1° Dia do 360+ Publicidade e Novas Arenas dedicado a Moda
Começou ontem o evento 360+ Publicidade e Novas arenas,  realizado na  AESO Barros Melo, que está abordando as novas arenas da comunicação para  a publicidade.  Cada dia é dedicado a uma arena, sendo o primeiro dia  da semana dedicado a “Publicidade e Moda”. O dia contou com a presença  de Bianca Branco, falando da relação das marcas com seu evento de moda  (Cabine Fashion),  Karol Nogueira, mostrando um pouco das métricas e  logística dos blogs de moda, Cláudia Giane, que é gestora de conteúdo  das mídias sociais do shopping Plaza Casa Forte e do blog Universo  Feminino (que pertence ao mesmo), e a publicitária Germana Uchoa falando  sobre seu projeto Espaço Garimpo e sua relação com a economia criativa.
Utilizando  um formato de apresentação diferenciado, onde as convidadas falavam um  pouco do seu trabalho e depois debatiam questões realizadas pelo  mediador, o professor Daniel da Hora, e pelo público, as convidadas se  sentiram mais à vontade para  responder  e discutir o tema.
A  principal discussão foi acerca de como as marcas estão se posicionando  em relação à moda, como trazer marcas que não tem nenhuma relação com  moda para este universo e como acontecem os anúncios em sites/blogs de  moda, que querendo ou não estão diretamente ligados às mídias sociais,  já que se trata do mundo on-line e são elas que dão vida as marcas  atualmente.  Além disso, também foi discutida a ausência do público  masculino dentro dessas propostas de moda, surgindo o questionamento se  seria ou não preconceito dos homens mostrarem que se preocupam com o  modo de vestir e a moda propriamente dita, por ser o Nordeste uma região  muito conservadora e onde a maioria dos homens se mostra dentro do  estereótipo de “cabra macho”. Amanhã seguimos com Publicidade e  Esportes, aguardamos vocês lá!
Por João Paulo Vieira