A convergência é uma realidade e tem afetado, de maneira estrutural e significativa, o campo da comunicação. Diante deste cenário, atuar em rede, se apropriar das tecnologias digitais, e dialogar com outros mercados não é mais uma possibilidade, mas uma obrigação para o jornalista. A fim de contribuir para a capacitação e atualização de profissionais neste meio, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) abrem inscrições para o curso de Especialização em Jornalismo em Rede e Inovação, em 2019.2. A Pós-Graduação Lato Sensu tem como foco impulsionar os profissionais a atuarem no cenário de convergência tecnológica, de modo que possam, não apenas dominar técnicas, mas desenvolver uma postura empreendedora e propositiva no mercado.
Com forte viés prático, o curso busca formar comunicadores para atender as demandas das redações, assessorias e agências, etc. A Especialização acontece em três módulos: a reconfiguração do campo, compreendendo as possibilidades de diálogo e hibridização do jornalismo e da assessoria com a produção de conteúdos e o marketing; o cenário de digitalização e datificação dos fluxos informacionais e sua interface com as humanidades digitais; e as transformações das linguagens e práticas jornalísticas inovadoras.
O curso tem duração de 15 meses, com carga horária de 412hs/aula de 60 minutos. O aluno contará com prazo máximo de 90 dias, após o término das aulas, para defesa de T.C.C.
PERÍODO DAS AULAS
Quinzenalmente, às sextas-feiras, das 18h30 às 22h, e, aos sábados, das 8h às 12h e 13h às 17h.
CRONOGRAMA DE ABERTURA DO CURSO
Até 20/08/2019 – Inscrições
De 26 a 29/08/2019– Matrícula
Dia 02/09/2019 - Início das aulas
PÚBLICO-ALVO
O curso é dirigido a jornalistas e demais profissionais de comunicação social.
INVESTIMENTO
1 + 17 parcelas de R$ 400,00*
* Desconto de 10% para ex-alunos Barros Melo e demais parcerias firmadas.
GRADE DE DISCIPLINAS
Disciplinas | Carga Horária (h/a)
Assessoria de Comunicação Digital | 36
Desenvolvimento e Programação aplicados ao jornalismo | 24
Design de Informação para produtos digitais | 24
Estratégias do Marketing e da comunicação digital | 24
Jornalismo de Dados | 36
Jornalismo, Tecnologia e Inovação | 36
Jornalismo Transmídia | 24
Metodologia do Ensino Superior | 24
Métricas e análise de redes para Comunicação | 24
Mídia Independente e novos modelos de na comunicação | 24
Mobilidade e Comunicação | 36
Reconfigurações da Imagem e do Audiovisual | 36
Seminários Especiais | 24
T.C.C. | 40
Total - Carga Horária | 412
DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA• Diploma (ou certidão de conclusão de curso)
• Histórico de graduação
• Cópia de RG e CPF ou CNH
• Certidão de casamento/nascimento
• Comprovante de residência
INSCREVA-SE AGORA