A equipe do site HP Spot reconheceu a qualidade do curta “Voltage”, foi considerado o melhor filme do XII Festival Nacional de Vídeo Imagem em 5 minutos, que acaba de acontecer na Bahia.
De acordo com o site “William Paiva e Filippe Lyra, os diretores de Voltage, vêm desenvolvendo um trabalho admirável há vários anos em Pernambuco. O curta mereceu o prêmio pela experimentação narrativa e estética vinculada ao virtuosismo técnico da animação, sustentadas pelo design original dos personagens, pelo tratamento cromático e pelo gestual e timing dramático e emocional dos movimentos.”
Ainda sobre o Estúdio de Animação, o autor do artigo, Marcelo Marão, destacou a qualidade do trabalho realizado pela equipe. “Os caras do Estúdio Barros Melo produziram outras animações de sucesso, como “O Jumento Santo e a Cidade que se acabou antes de começar”, vencedor no Anima Mundi deste ano. Este foi um dos filmes que mais encantadores no festival de 2008, pelo roteiro bem humorado, narração brasileira adequada e pelo visual de recortes lindíssimo. Tenho certeza que se vocês curtiram “O Auto da Compadecida” também vão adorar a história do “Jumento Santo”.
Clique aqui e confira o artigo na íntegra
voltar