O time levou a melhor nas categorias Estudante, Podcast Jornalístico e Assessoria de Comunicação
Tripla conquista para o curso de Jornalismo da UNIAESO. Na noite dessa quinta-feira (1º), foram consagrados os vencedores da primeira edição do Prêmio AMPE de Jornalismo em Saúde, promovido pela Associação Médica de Pernambuco.
Quatro jornalistas formadas pela UNIAESO e um estudante do 6º período do curso de Jornalismo da instituição estavam concorrendo em três categorias: Estudante, Podcast Jornalístico e Assessoria de Comunicação.
O aluno Augusto Lopes, estagiário da Rádio Folha FM 96, disputou e levou a melhor na categoria Estudante, com a reportagem "Entenda o que é TEA - Transtorno Espectro Autista". Para Augusto, a notícia é motivo de muita alegria. “É o reconhecimento do esforço e da dedicação que tenho com a faculdade e o estágio. Ainda mais porque nesta matéria tivemos a oportunidade de abordar um tema tão imporante, como o TEA”, comenta.
As egressas Lorena Borges de Andrade, Ariana Catunda e Mariane Monteiro, que atuam na gerência de imprensa da Secretaria de Saúde do Recife, ficaram em primeiro lugar na categoria Assessoria de Comunicação com o trabalho “Recife Vacina: um conjunto de estratégias criativas para vacinação contra a covid-19 na capital pernambucana”.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, que foi tão duro durante a pandemia. Presenciar essa valorização do SUS e da ciência dentro do jornalismo é muito gratificante”, declara Lorena.
Concorrendo na categoria Podcast, a jornalista da Folha de Pernambuco e egressa da UNIAESO, Marjourie Corrêa, ficou em terceiro lugar com o episódio "Sacode a poeira - Kamila Nunes e o câncer de mama: Você tem que comemorar pequenas vitórias".
“Foi maravilhoso ter um reconhecimento de um trabalho tão sensível e forte. Estar concorrendo com trabalhos tão qualificados me faz ter noção da qualidade do meu e, por isso, só de estar na final já compensa”, diz.
prêmio -
Jornalismo -
voltar